Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Foto: primierahorapb.com.br

Luiz Carlos Lima

Apesar das chuvas registradas na madrugada e manhã desta terça-feira (23.02) em João Pessoas, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC/JP), não registrou chamadas de emergência. No entanto, o órgão continua em alerta, monitorando as áreas de risco da cidade. Nesta terça e quarta-feira (24), a COMPDEC/JP realiza ação de limpeza de galerias, no Baixo Róger, dando continuidade ao calendário de trabalho do ‘Força Municipal de Prevenção de Riscos – JP em Ação’.

Pelo menos nas duas últimas semanas foram registradas chuvas na Capital, mas não resultaram em chamadas de emergência para a COMPDEC/JP. Para Francisco Noé Estrela, Coordenador Municipal da Defesa Civil, a ausência de registros de alagamentos e deslizamentos ocorre em virtude do trabalho preventivo realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Os trabalhos do João Pessoa em Ação não pararam. Sempre realizamos ações como limpeza de galerias. O que temos visto é uma diminuição gradual dos chamados para a Defesa Civil”, disse.

Para as próximas 48 horas, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão é de chuvas na Capital.

Contato – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.

Parceria – A ‘Força Municipal de Prevenção de Riscos – JP em Ação’ conta com o suporte das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Segurança e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Extraído do Portal do Município de João Pessoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: