Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Os seis poços artesianos que abastecem o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, passarão por análise pelo programa de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiagua), desenvolvido pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS-SMS), a coleta acontece na quarta-feira (24.02).

O Chefe da Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador da SMS (Visamt), Marcílio Xavier, explicou que o trabalho de coleta e análise das amostras de água coletadas dos poços é realizado periodicamente e tem o intuito de manter o controle da qualidade da água ofertada para a comunidade acadêmica e demais pessoas que frequentem o campus.

“São mais de 20 mil pessoas por dia circulando na UFRN e manter esse controle é fundamental para atestar a qualidade da água consumida diariamente no campus, eliminando a incidência de transmissão de doenças transmissíveis por água contaminada. Trabalhamos o monitoramento dos seis poços de forma rotineira e sistemática”.

Atualmente, o Vigiagua faz a análise de amostras de água em mais de 200 pontos específicos distribuídos nas quatro regiões administrativas da cidade e dos estabelecimentos comerciais e da rede hoteleira de Natal, com destaque para o cinturão turístico do Município.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: