Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

A Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu na segunda-feira (22.02) mais 60 novos coletes balísticos que vão ser utilizados pelos guardas municipais nas ações de segurança pública desenvolvidas no âmbito da capital potiguar. O investimento realizado pela Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) chegou a mais de R$ 53 mil.

Os coletes balísticos são equipamentos de proteção individual (EPI) indispensáveis na prestação de serviços de segurança e garantem a integridade física do guarda em situações que envolvem risco de morte, principalmente em ocorrências onde existe a utilização de arma de fogo. “Essa é uma necessidade da corporação que vem sendo suprida pela Prefeitura, pois entendemos que o uso dos novos equipamentos permitirá que os nossos agentes desempenhem seus papéis com maior segurança e eficiência”, afirmou o Secretário de Segurança do Município (SEMDES), Osório Jácome.

A entrega dos novos coletes foi realizada na sede da SEMDES, na Cidade Alta, onde uma equipe do Setor de Material da GMN fez devida a conferência do equipamento que foi destinado a armaria da corporação. Com essa aquisição a instituição passa a possuir material de proteção individual para todos os guardas municipais, já que os novos coletes são somados a outros que são utilizados no serviço regular de segurança pública da Guarda Municipal.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: