Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Escrito por Amaury Carneiro

Prefeito Antonio Carlos e a Diretora do Departamento Municipal de Trânsito

QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OS DEMAIS PREFEITOS!

Prefeito faz a entrega de decibelímetro para Guarda Municipal e Guarda Ambiental

Próximo a receber o aparelho será o pessoal da Polícia Militar. Com o equipamento será possível orientar e fiscalizar ambientes com som acima do limite permitido

Blog do Badeco – Colinas.

O Prefeito Antonio Carlos fez a entrega na manhã de 18.02 de quatro unidades do aparelho conhecido como decibelímetro. O Medidor de Nível de Pressão (MNPS) é um equipamento utilizado para realizar a medição e intensidade dos níveis de pressão sonora.

Com isso pretende-se fiscalizar e orientar ambientes com sons acima do normal. Antes nada disso era possível por conta de não existir esse aparelho. E aí os donos de paredões sonoros, casas de shows e bares ficavam a vontade para colocar o volume que quisessem.

Desde a criação da Guarda Municipal seus membros fazem constantes treinamentos de conhecimentos da área. E o próximo treinamento será com a 12° CIRETRAN de Presidente Dutra, que dentre as técnicas de condutas a serem aprendidas, está também o uso do aparelho de decibelímetro.

A orientação da Secretaria do Meio Ambiente de Colinas e do Departamento Municipal de Trânsito é que no início os guardas municipais façam apenas advertências aos proprietários de ambientes e de veículos automotores que de algum modo de excedam no volume do som, mas num curto espaço de tempo serão adotadas outras medidas que vão desde a apreensão do veículo ou fechamento desses ambientes até a aplicação de multas.

A intenção, segundo Arethusa Coelho e Jollyvânia Teles, titulares da Secretaria de Meio Ambiente e Departamento Municipal de Trânsito, respectivamente, é prevenir a poluição sonora existente em Colinas, que é inclusive alvo de muitas reclamações por parte da população.

Todo o trabalho de fiscalização e orientação dos limites de sons e aplicação das penalidades previstas ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento Municipal de Trânsito, com o apoio da Polícia Militar.

Extraído de Notícias Paraibano e Região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: