Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Fiscalização Ambiental do Natal RN 10

99 aves silvestres foram resgatadas e 08 pessoas conduzidas à Delegacia Especializada em Prevenção ao Meio Ambiente (DEPREMA) pelo comércio ilegal de aves silvestres na feira da Cidade da Esperança na manhã de domingo 13.03, na Zona Oeste da Cidade.

Foi esse o balanço de uma operação conjunta dos agentes da Fiscalização Ambiental do Natal (SEMURB), da Delegacia Especializada em Prevenção Ambiental (DEPREMA), do Grupamento de Ações Ambientais (GAAM) e da Ronda Ostensiva (ROMU) da Guarda Municipal do Natal, em cumprimento de uma demanda da 28ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Natal.

Entre as pessoas conduzidas à delegacia está um homem que responde por crimes de roubo, porte de arma, furto e recepção, o que demonstra que o crime de animais silvestres pode ser bastante perigoso para quem procura esses produtos nas feitas livres da cidade.   A polícia identificou também um traficante de animais oriundos da mata atlântica localizada no sul da Bahia.

Conforme declaração de uma agentes que não quis se identificar, as operações de combate ao tráfico de animais vão continuar em todas as cidades da região metropolitana da cidade.

Com o resgate desse domingo já são mais de duzentos pássaros resgatados das mãos de traficantes e dezenas de pessoas conduzidas à delegacia só na região metropolitana de Natal.

Hoje foram resgatados 14 galos de campina, 08 sitibes, 13 golinhas, 03 sabiás-laranjeiras, 06 baianos, 01 xexeu-bananeira, 03 sanhaçu cinzentos, 01 sabiá de praia, 01 tuim, 04 anumarás, 07 azulões, 07 bigodinhos, 16 canários da terra, 01 periquito da caatinga, 01 caboclinho, 04 curiós, 02 guratãs da paraíba, 01 pintassilgo, 03 trincas-ferro e 02 sabiás da bahia.

Os animais serão avaliados e estando aptos serão reintroduzidos na natureza.

A captura, posse, venda, transporte de animais silvestres são crimes.  Faça sua entrega voluntária ou denuncie. DEPREMA 84 3232 7404.

Repercussão da ação ambiental nas mídias livres e independentes.

Portal BO
Cerca de 100 pássaros são apreendidos na feira da Cidade da Esperança
Os pássaros foram apreendidos na manhã desta domingo (13), na tradicional feira do bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. A operação foi realizada pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Ambiente e Urbanismo (Semurb).

MarcosParelhas
Cerca de 100 pássaros são apreendidos na feira da Cidade da Esperança
Os pássaros foram apreendidos na manhã deste domingo (13), na tradicional feira do bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.  A operação foi realizada pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Guia do Oeste
Polícia Civil apreende 100 silvestres em feira livre de Natal
Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) apreenderam aproximadamente 100 pássaros e dezenas de gaiolas durante uma ação de combate ao comércio ilegal de animais silvestres. A operação foi realizada na manhã deste domingo (13) numa feira livre do bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

Fernando A Verdade
Operação policial resulta em mais de 110 pássaros silvestres apreendidos
Policiais Civis da DEPREMA em conjunto com a Semurb e GM apreenderam na manhã deste domingo na feira livre da cidade da Esperança em Natal, várias gaiolas e mais de 100 pássaros silvestres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: