Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Por volta das 11h de segunda-feira, 11.04, a Secretaria de Meio Ambiente com apoio da Guarda Municipal apreendeu um equipamento de som no Povoado de Palmeirinha, município de Jacobina, após denúncias de poluição sonora.

Mulher tem aparelho de som apreendido no município de Jacobina; poluição sonora

Segundo informações, uma mulher de meia idade passou a usar o seu som muito alto causando insatisfação aos vizinhos, que pediram que a mesma baixasse um pouco. Irritada, a mulher passou a desafiar os moradores, que o som era dela e poderia ouvir na altura que bem entendesse.

Segundo Lucimário Duarte, da Secretaria de Meio Ambiente, ao chegar no local e pedir para fazer a aferição da altura do som com um decibelímetro, a mulher desligou o equipamento, dificultando o trabalho da fiscalização e infringindo a Lei 116 do código do meio ambiente.

Para recuperar o som, a mulher terá que comparecer na Secretaria de Meio Ambiente em Jacobina, onde poderá assinar um TCA (Termo de Conduta Ambiental), comprometendo-se a usar o seu equipamento dentro do horário e limite permitido, pra daí curtir o seu arrocha sem incomodar os vizinhos.

Extraído do Jacobina Notícias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: