Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Assessoria Semurb

Representantes do poder público e de entidades não governamentais se reuniram na quinta-feira (07.04), na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), para discutir a retomada efetiva das atividades do Projeto Orla Natal. Instituído em 2010, o comitê gestor visa por meio de ações integradas ordenar o uso do espaço litorâneo e equilibrar o crescimento econômico e turístico com a manutenção dos ecossistemas.

Segundo a Presidente do Comitê Gestor e Engenheira da Semurb, Alvânia Fátima Oliveira, a reunião buscou conclamar e revitalizar o comitê, composto por entidades governamentais como IBAMA, IDEMA, SEMURB, Secretaria de Patrimônio da União, CAERN, CODERN, Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura, Câmara Municipal, Urbana, representantes de Instituições Públicas de Ensino Superior, IGARN, Secretaria de Turismo do Estado.

O Comitê Gestor é composto ainda por  entidades não governamentais do Conselhos Comunitários de Ponta Negra, Redinha, Santos Reis; Associação de barraqueiros de Ponta Negra e Associação Norte-rio-grandense das Empresas do Mergulho Autônomo e Turismo Náutico (Amanáutica).

Presente na reunião, o titular da Semurb, Marcelo Rosado, exaltou a importância da retomada do projeto já que Natal possui grande vocação turística. “Com a reativação, o projeto busca dar o uso de forma equilibrada a toda a orla, levando-se em conta a proteção do meio ambiente juntamente com o desenvolvimento econômico e social, oferecendo qualidade de vida ao turista e ao cidadão”, diz.

Ainda segundo Alvânia, o Projeto Orla é uma ferramenta primordial para a cidade porque prevê uma gestão compartilhada entre a instância pública e a instancia privada que vai favorecer as atividades já desenvolvidas na Orla.

Durante a reunião ficou estabelecido um seminário a ser realizado em 05 de maio a fim de apresentar as delimitações do projeto. As entidades que tiverem interesse em contribuir com o projeto podem procurar o Setor de Planejamento da Semurb através do e-mail planej.semurb@gmail.com

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: