Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Novo número para denunciar poluição sonora

As operações semanais “Feira quer silêncio”, que tem como objetivo combater a poluição sonora derivada de automóveis, principalmente, apreendeu mais de 2,6 mil equipamentos de som desde 2013 – 128 apenas neste ano.

A comunidade vem participando ativamente, denunciando às autoridades estes abusos pelo 156. Outro canal de comunicação que vai aumentar a integração entre as partes será o telefone 3626-4401, disponível todos os dias da semana até 1h da madrugada.

O novo número, na opinião do secretário de Meio Ambiente, Maurício Carvalho, será importante porque quem se sentir incomodado vai entrar diretamente em contato com a fiscalização.

Para ele, os resultados das blitzen que acontecem aos finais de semana, vem dando os resultados esperados. “Entretanto, acredito que um trabalho educativo pode apresentar bons resultados”.

Para ele, a educação naturalmente leva à mudança de comportamento das pessoas que teimam em incomodar vizinhos ou outros cidadãos com som em demasia. “Acredito que elas ficariam constrangidas quando fossem recriminadas”.

Além de prepostos da Semmam, participam das blitzen guardas municipais e policiais militares.

Extraída do Bom Dia Feira.

Anúncios

Comentários em: "Feira de Santana|BA – Novo número da “Operação feira quer silêncio”" (3)

  1. MARCOS disse:

    É preciso que a fiscalização seja realizada no Distrito de Maria Quitéria, pois, algums moradores estão colocando seus paredões em suas propriedades para ouvir baixarias em alto volume e inclusive em altas horas, cujas quais, pelos nrs fornecidos não ha como registrar a ocorrencia por não mais ser atendidos. Tem pessoas que exorbitam o volume justamente após as 01 da madrugada, pois sabem que não vão ser incomodados. Uma vez liguei pra POLICIA MILITAR E A ATENDENTE CONSTATOU O ABUSO, mas disse não poder fazer nada por se tratar de área pertencente a prefeitura municipal.

    FISCALIZAÇÃO NA AREA DE MARIA QUITÉRIA… BASTA FICAR EM ALGUM LUGAR APÓS AS 22HS QUE LOGO SE OUVE UM PAREDÃO TOCANDO MUSICA PODRES PROS OUTROS OUVIREM.

    Curtir

  2. MARCOS disse:

    A VERDADE É QUE SOM ALTO EM QUALQUER MOMENTO, INCOMODANDO O SOSSEGO DOS OUTROS É CRIME DE CONTRAVENÇÃO. AMPARADO PELA CONSTITUIÇÃO E LEI MUNICIPAL.. JURIS PRUDENCIADA POR VÁRIOS ACÓRDÃOS EM TODO BRASIL PASSÍVEL DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS POR SER ATO JA PREVISTO NO CÓDIGO PENAL E CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. CABE INCLUSIVE PENA DE RECLUSÃO E/OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS COMUNITÁRIOS.
    NÃO SE TRATA DE PROIBIR DE OUVIR O LIXO CULTURAL DELES, MAS DE RESPEITO MÚTUO.. QUER OUVIR.. OUÇA.. MAS QUE NÃO INCOMODE NINGUÉM. OS SONS DE HOJE PASSAM DE KILÔMETROS E PODE CAUSAR TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS À QUEM FOR PREJUDICADO. VIVER EM PAZ,,, É A MELHOR SOLUÇÃO.

    ACHO QUE ASSIM COMO A PREFEITURA VEM PROIBINDO O SOM, DEVE CRIAR UM ESPAÇO PARA USO LIVRE PARA QUE TODOS POSSAM TER A SUA PAZ.

    NÃO SOU CONTRA A UTILIZAÇÃO DO LAZER SEJA ELE COMO FOR, MAS DAÍ A INCOMODAR OS OUTROS JÁ É UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA. QUE NA HORA DA FARRA… ELES NÃO TÃO NEM AI.

    Curtir

  3. Maria Eduarda disse:

    Precisa ficalizar oa paredoes que acontece todo sabado na noide cerqueira em Feira de Santana. Eles so aumentak o volume a partir de 00:30 ou 1:00 da manhã. Ja ligamos, ja recorremos e nada é feito! Principalmente uma chanada The Top’s. Pesquisa no face book que cqi achar!! Isso é um absurdo. Ate 4 horas manha som muito auto e baixarias, drogas, palavrões. FEIRA QUER SILÊNCIO!! Ja cansamos destes paredões!! Eles pegam uma chácara, fecha e ainda cobra entradas. Isso ja tem 1 ano e nada é feito!! Ate quando vamos ter que aturar essas impunidades??

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: