Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN


Foto: SPJornal.

A Câmara Municipal de São Paulo realiza na quinta-feira (28.04) a III Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora. O objetivo do evento é alertar e sensibilizar os diversos públicos sobre temas como “Educação, saúde e poluição sonora”, “Mobilidade, ruído e vibração”, “Construção Civil e Código de Obras” e “Fontes de Ruído: perturbações que impactam a população”.

A conferência é uma iniciativa do Vereador Andrea Matarazzo (PSD), em parceria com a ProAcústica (Associação Brasileira para Qualidade Acústica). As discussões também servirão para aprimorar o Projeto de Lei (PL) 75/2013, dos Vereadores Aurélio Nomura (PSDB) e Matarazzo, que fixa metas e prazos para redução de barulho na cidade.

O PL, aprovado em primeira votação, cria o Mapa do Ruído Urbano da Cidade de São Paulo, que deverá conscientizar a população dos efeitos do ruído sobre a saúde humana, identificar as fontes móveis e imóveis de emissão de ruídos, fomentar o uso de novas tecnologias para mitigar as emissões, difundir campanhas educativas sobre as fontes de emissões e suas responsabilidades, fixar ao Poder Público o Plano de Ação para Redução de Ruídos, estabelecer Zonas de Tranquilidade, entre outras ações.

A conferência conta com apoio dos Vereadores Aurélio Nomura, Natalini (PV), Ricardo Young (REDE), Paulo Frange (PTB), Ari Friedenbach (PHS), e o Presidente da Câmara, Antonio Donato (PT).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo sitewww.conferenciaruidosp.com.br/inscricao.html. Para mais informações, acesse o sitewww.conferenciaruidosp.com.br

Manifesto

Para comemorar o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído será realizada na quarta-feira (27/04) a medição de ruído e projeção do Mapa Sonoro, em tempo real, na região da Avenida Paulista. O ato será complementado com o “Manifesto do Silêncio” que terá, entre suas principais atividades, o bloqueio da via nos dois sentidos por um minuto, entre 14h25 e 14h26. A pausa será realizada de forma simultânea em vários países.

Manifesto do Silêncio

Data: 27 de abril

Local:  Avenida Paulista, região próxima à Casa das Rosas, ao Hospital Santa Catarina e à Escola Estadual Rodrigues Alves

Horário: O dia todo, sendo que o “Manifesto do Silêncio” acontece entre 14h25 e 14h26

 

3a Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora

Data: 28 de abril

Horário: 16h às 22h15

Local: Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacarei,100, Bela Vista)

 

Programação

16h00 | Credenciamento

16h30 | Abertura oficial da Conferência Municipal

17h00 | Painel 1 – Educação, saúde e poluição sonora: desafio dos centros urbanos

18h15 | Painel 2 – Mobilidade, ruído e vibração

19h30 | Intervalo

19h45 | Painel 3 – Construção Civil e Código de Obras

21h00 | Painel 4 – Fontes de Ruído: perturbações que impactam a população

22h15 | Encerramento

Extraída do Portal da Câmara Municipal de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: