Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Agentes da Defesa Civil Municipal e Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) estiveram na segunda-feira (16.05), na Comunidade do Jacó, Zona Leste da capital, para identificar e avaliar as possíveis áreas de risco presentes na localidade. O trabalho tem como principal objetivo catalogar as residências com problemas de desabamento no intuito de listas as famílias para entrar em cadastro de programas sociais de distribuição de residências em áreas seguras.

De acordo com a Secretária Adjunta de Defesa Civil de Natal, Fabrizia Lima, o trabalho efetivado alcançou os quarteirões onde as edificações são passíveis de problemas. Nesse caso, os agentes da Defesa Civil entrevistaram os proprietários e analisaram a situação das casas na intenção de emitir pareceres apontando o grau de risco das edificações. “Muitas das famílias já recebem o aluguel social ou auxílio moradia, porém a intenção da prefeitura é por meio de programas sociais conseguir deslocar essas pessoas para habitações seguras”, explicou.

O relatório técnico diagnosticando e mapeando a situação de risco da Comunidade do Jacó vai ser produzido pela Defesa Civil e encaminhado a Seharpe, que fica com a missão de promover programas de habitação popular em articulação com os órgãos federais, regionais e estaduais, como também com as demais organizações da sociedade civil. O plano é que com a avaliação de grau de risco emitida pela Defesa Civil Municipal, as famílias com imóveis em situação mais críticas possam ser contempladas com maior urgência.

Extraída do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Comentários em: "Natal|RN – Defesa Civil Municipal avalia grau de risco de imóveis da Comunidade do Jacó" (1)

  1. Francisco Canindé de Araujo disse:

    Solicitação::Moro em uma comunidade Familiar, sito, Travessa Nossa Senhora Aparecida 13, em capim macio, com 8 casas velhas construidas as primeiras há muitos anos, o <<>> digo SR Damiao Sabino, titular de um documento Promessa de Compra e Venda,se dizendo , Administrador geral do imóvel esta com uma perigosa construçaõ no local não só colocando perigosamente em risco sua propria vida como também de outros,como idosos, crianças, uma senhora vizinha que mora do lado, embaixo da parede maior e que pode cair a qualquer momento. favor observar a instalaçao eletrica que o poste estar dendro da varanda e a fiação geral para o resto dos imóveis esta soterrados so piso do segundo andar, moro no local , Do exposto solicito vossos bons oficios no sentido de seja feito uma vistoria no local para verificar a segurança da Obra e resguardar a vida daqueles que ali mora.. Inclusive a minha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: