Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraída do Portal do Município do Natal.

Foto: Marco Polo

Com o intuito de agilizar o atendimento e, ao mesmo tempo, facilitar o relacionamento com o cidadão, a Prefeitura de Natal, por meio da Ouvidoria Geral do Município o serviço telefônico com o número tridígito 162 para ouvir demandas e sugestões da população. Lançado oficialmente pelo Prefeito Carlos Eduardo na tarde de quinta-feira (12.05), no Palácio Felipe Camarão, o novo serviço vai substituir o número de atendimento anterior.

“Esse é um serviço necessário e que facilita o acesso da população à Prefeitura e, consequentemente, da Prefeitura à população. Infelizmente, não poderemos atender prontamente a todas as demandas, mas nesses casos elas serão avaliadas e inseridas dentro do orçamento do Município para que sejam resolvidas o quanto antes”, destacou o Prefeito Carlos Eduardo.

O número 162 está à disposição da população de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas. Uma equipe formada por sete pessoas está preparada para atender as demandas da população. Atualmente, a média diária de atendimentos na Ouvidoria é de 100 ligações. A expectativa é de que essa quantidade aumente.

“Esperamos um maior número de atendimentos, pois o 162 é um número mais fácil de memorizar. Além disso, vamos atender também as demandas relacionadas à dengue. A população pode ligar para o 162 para solicitar a visita de um agente de saúde, por exemplo. Sem contar, é claro, as solicitações mais recorrentes, sobre iluminação pública, limpeza urbana, mobilidade urbana e pavimentação”, explicou a ouvidora-geral do Município, Raíssa da Costa.

Novo Aplicativo

A Ouvidoria Geral do Município está desenvolvendo um novo sistema para facilitar ainda mais o contato da população com a Prefeitura do Natal. O “Fala Natal” vai permitir que o usuário realize o auto-atendimento através do computador ou do próprio celular.

“Atualmente, o usuário telefona ou encaminha um e-mail para a Ouvidoria, nós recebemos as informações, geramos um protocolo e mandamos para as secretarias. Com o “Fala Natal”, a população já vai cadastrar a demanda na hora, através do computador ou celular, e já sai com o protocolo para acompanhar o andamento da sua solicitação”, antecipou Raíssa Costa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: