Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Uma denúncia de invasão de área pública do município realizada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) ao Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) resultou na demolição de imóveis erguidos a margem da Avenida Engenheiro João Hélio, no Bairro Planalto, Zona Oeste da Capital.  A ação se deu na manhã de sexta-feira (20.05) e mobilizou Guardas Municipais e Fiscais Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

A ação ilegal de ocupação de terreno público chegou ao conhecimento da Guarda Municipal há pelo menos 15 dias. Desse modo, uma equipe operacional do GAAM/GMN foi deslocada para o setor no sentido de averiguar a denúncia e mapear a ação de segurança para possibilitar a remoção das construções. Com a constatação da irregularidade, o Setor de Fiscalização Ambiental da SEMURB foi acionado e visitou a área notificando o embargo administrativo da obra e dando o prazo legal para que o responsável desocupasse o local.

De acordo com informações repassadas pela equipe de guardas municipais que apoiaram a operação de demolição, foi montado um esquema com a utilização de caminhão muque, o que possibilitou a derrubada da edificação e a retirada dos entulhos gerados na operação. “É importante lembrar que a pessoa que invade terreno público e lá efetuar obra comete crime e é um dever do município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente”, comentou o coordenador em exercício do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Franklin Roosevelt.

A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190 do CIOSP.  No órgão há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN e para o Setor de Fiscalização Ambiental da SEMURB “É importante que a população denuncie”, concluiu Franklin Roosevelt.

Extraído do Portal do Município do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: