Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

As festas juninas acabaram e a criançada ainda está de férias e são poucas as opções de lazer na cidade. Para ajudar aos pais com a diversão da meninada, a equipe do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte elaborou uma programação de férias que começou ontem (02.06) e vai até o dia 15 de julho. “Fizemos uma programação bem eclética envolvendo todos os setores e todos os dias tem algo de bom e diferente para fazer no Parque da Cidade e que vai atender ao público infantil, juvenil e o adulto que vier aqui”, explica Samya Maia, Chefe da Biblioteca do Parque da Cidade e uma das organizadoras da programação.

Serão atividades que acontecerão nos dois horários (manhã e tarde), como jogos ao ar livre, aula de dança (zumba, etc.) e treinos funcionais, contação de história, jogos de tabuleiro, oficinas de xadrez, atelier de pintura da fauna e flora, o Sistema Solar no Parque, Construindo o Parque da Cidade, etc. “São atividades lúdicas onde as crianças vão aprender brincando sobre a preservação da natureza, sobre o Parque da Cidade e brincadeiras que nós, nossos pais e nossos avós brincavam e que estão esquecidas no meio do mundo eletrônico”, exemplifica Jamila Lorena Pereira Brasil, Coordenadora do Centro de Educação Ambiental e das Férias no Parque.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é a primeira Unidade de Conservação do Município de Natal e tem como objetivo principal preservar a fauna e flora existente no local, além de oferecer um espaço para a prática de exercício, para o lazer e para a educação ambiental. “Nós temos uma preocupação e responsabilidade muito grande de receber bem e oferecer atrativos para os nossos visitantes, mas sem descuidar da preservação. Por isso, todas as nossas atividades são voltadas para a educação ambiental”, esclarece Carlos da Hora, Gestor do Parque da Cidade. “Esta é a segunda edição das “Férias no Parque” e fez tanto sucesso no início do ano e já foram tantos os pedidos, que decidimos fazer uma programação para aproveitar esse restinho de férias e oferecer mais uma opção para os pais levarem os filhos”, complementa o Gestor.

A participação nas atividades é aberta ao público, sem custo algum. O Parque da Cidade não cobra para entrar e o estacionamento é gratuito e seguro, com vigilância 24 horas. Para informações, ligar para os telefones 3232-3207/3232-3074.

Programação

Extraído do Portal da Municipalidade do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: