Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Divulgação Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) vem apoiando o trabalho de reordenamento da orla de Ponta Negra, realizado por uma ação conjunta que reúne outras secretarias da capital, a exemplo de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e de Serviços Urbanos (SEMSUR). A atuação da SEMDES se dá por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN) que é responsável pela segurança das equipes técnicas que vêm desenvolvendo o processo de consultas e de fiscalização.

A medida é efetivada com foco no comércio ambulante e tem a missão de equilibrar a utilização do espaço urbano propiciando ao turista e aos comerciantes um local adequado e de convivência sadia. O plano pretende deixar a orla de Ponta Negra mais acessível ao turista já a partir desse verão. Nesse sentido, os ambulantes estão sendo notificados e orientados das regras de ocupação do espaço urbano, a exemplo da utilização de som, cadeiras e mesas em área de circulação de pessoas.

De acordo com a Comandante do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, CGA Francineide Maria, as intervenções na orla estão acontecendo de maneira variada nos três períodos do dia, manhã, tarde e noite. Os ambulantes e os frequentadores da praia estão sendo ouvidos pelas equipes do município e ainda nesta noite serão aplicados questionários direcionados aos frequentadores da praia no sentido de entender e empregar medidas com maior eficiência. “O trabalho é importante para Natal e a Guarda Municipal dá a sua contribuição, garantindo que o trabalho dos técnicos seja realizado com tranquilidade e segurança, independente do horário do dia das intervenções”, disse.

Extraído do Portal da Municipalidade do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: