Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) atuaram em conjunto com Fiscais Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) na demolição de um muro construído cercando uma área pública na Rua Tocantínea, no Bairro Pajuçara, Zona Norte da capital. Os Guardas Municipais fizeram a segurança das equipes para que a desobstrução do espaço fosse realizada com sucesso.

A pessoa responsável pela construção do muro já havia sido notificada para se apresentar na SEMURB no intuito de explicar a situação, porém não compareceu e o órgão determinou a demolição da cerca de alvenaria. A área pública apropriada compreendia 2.279m² e vai ser utilizada pela Prefeitura no Projeto Pro-transporte, que trabalha três eixos principais, sendo a implantação do viaduto da Redinha e os alargamentos dos eixos das Avenidas Moema Tinôco e das Fronteiras.

De acordo com informações repassadas pela equipe de Guardas Municipais que apoiaram a operação de demolição, foi montado um esquema com a utilização de retroescavadeira o que possibilitou a derrubada da edificação e a retirada dos entulhos gerados na operação. “É importante lembrar que a pessoa que invade terreno público e lá efetuar obra comete crime e é um dever do município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente”, comentou a Comandante do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria.

A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190. No CIOSP há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN e para o Departamento de Fiscalização da SEMURB.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Extraído da AsseComGmn.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: