Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Divulgação STTU

Sempre ajudar na segurança pública. É com essa filosofia que a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal disponibilizou para o Exército Brasileiro, que está na capital para auxiliar no policiamento, as imagens das câmeras de trânsito da capital.

Segundo Elequicina Santos, que é titular da pasta, esta integração ajuda a prevenir ações de criminosos na cidade. “Desde antes da Copa do Mundo, a Secretaria de Segurança do Estado tem acesso a essas imagens. Agora o Exército, que está auxiliando no policiamento, também tem”, afirmou.

Durante a quarta-feira (03.08), os militares realizaram uma visita a Central de Monitoramento da STTU e foram feitos os ajustes técnicos para possibilitar a transmissão e recebimento das imagens. “A partir de hoje o Exército passa a ter este acesso”, garantiu o Secretário Adjunto de Trânsito, Walter Pedro da Silva.

ÁREA DE COBERTURA

A STTU tem 33 câmeras espalhadas pelos principais corredores de circulação da cidade, monitorando o trânsito 24 horas por dia. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), vinculado a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), já tem acesso a essas imagens desde 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: