Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Poluição Sonora: Sucom apreende 20 equipamentos durante operação em SalvadorFoto: Divulgação/Ascom/Sucom

Vinte equipamentos de som foram apreendidos por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), durante as operações Silere e Integradas. Segundo o órgão, foram realizadas 176 vistorias de combate à poluição sonora em Salvador, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. Nas fiscalizações, três proprietários de veículos foram autuados e tiveram os aparelhos apreendidos, por desobedecer a Lei Municipal 5.354/98, que diz que os níveis máximos de som e ruído em Salvador são de 60 decibéis (dB), entre 22h e 7h, e 70 dB das 7h às 22h.

De acordo com a Sucom, dois estabelecimentos comerciais foram autuados e tiveram os aparelhos apreendidos por emitir índices sonoros acima do permitido por lei e não possuir alvará de funcionamento, localizados na Travessa 2 de Julho, em São Cristóvão e na Rua Apolinário Santana, no Engenho Velho da Federação. Além disso, sete estabelecimentos comerciais foram notificados para encerrar de imediato a atividade sonora e não utilizar o som sem a autorização do órgão.

As vistorias ocorreram nos Bairros de Itapuã, Vasco da Gama, Engenho Velho da Federação, Federação, Alto das Pombas, São Cristóvão, Parque São Cristóvão, Fazenda Grande do Retiro, Mata Escura, Novo Horizonte, Sussuarana Nova e Velha, Santo Inácio, Calabetão, Boca do Rio, Imbuí e Costa Azul.

Denúncias de poluição sonora devem ser direcionadas à Sucom, pelo telefone 156. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Extraído do Metro 1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: