Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Durante as campanhas políticas são comuns o uso de carros de som com os famosos jingles. No entanto, o abuso do volume estará passível de punição por parte da Secretaria de Meio Ambiente. A informação foi passada pelo secretário da pasta, Maurício Carvalho.

“Seguramente será fiscalizada, nós inclusive já estamos pensando em fazer num momento próprio, à medida que for liberada a circulação deste tipo de equipamento, nós estamos aqui avaliando a possibilidade de todos esses organismos fazermos um encontro com representantes de cada coligação no sentido de nós conscientizarmos essas pessoas de que a lei precisa ser respeitada, que é o período eleitoral.

Então se houver alguma situação que esteja infringindo a lei: 60 decibéis a noite e 70 decibéis durante o dia, esses equipamentos seguramente poderão ser apreendidos, apresentados à delegacia e a pessoa que tiver cometido também estará sujeito a punição”, informou.

O mesmo procedimento será feito com relação aos candidatos que praticarem poluição visual. “Muitos equipamentos que causam poluição visual, que também é algo que incomoda muito, além de tornar a cidade menos bonita, incomoda a todos nós. Vários equipamentos já foram apreendidos, foram mais de 300 este ano, dentre faixas cavaletes, e tantos outros equipamentos, mas cartazes, tudo isso também será combatido para que a nossa cidade possa estar se livrando desse tipo de poluição que também incomoda muito”, afirmou.

Com informações do programa Bom Dia Feira

Extraído do Portal Cidade Gospel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: