Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Fiscalização Ambiental do Município do NatalFiscais Ambientais e agentes do Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM/GMN) resgataram, na tarde de 18.08, nove pássaros da fauna silvestre que encontravam-se aprisionados em gaiolas no Bairro Felipe Camarão na Zona Oeste da Cidade.

Entre os animais resgatados estão 7 Cyanocompsa brissonii da família Fringillidae, com nome popular: azulão e 02 Sporophila caerulescens da família Thraupidae, com nome popular: golinha ou coleirinho.

Os agentes chegaram ao local após receberem denúncias de maus tratos em três cães que estariam sendo espancados e submetidos a privações de alimento e liberdade. Mas ao chegaram ao local observaram as aves silvestres em situação irregular e procederam com o resgate dos animais.

Os animais foram encaminhados para a SEMURB onde serão avaliados pelo médico veterinário da Supervisão de Fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade (SANBIO).  E havendo condições de soltura os animais serão levados para os ambientes naturais característicos de seu habitat natural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: