Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) vem registrando aumento expressivo de frequentadores no Parque das Dunas em função do jogo pokémon go, que usa referências do mundo real para caçar “monstros virtuais”. A área do Parque é considerada de captura desses monstros. Com isso, milhares de crianças, jovens e adultos estão utilizando o espaço para procurar pokémons, fato que vem preocupando a diretoria do Instituto, uma vez que as normas de uso do parque estão sendo desrespeitadas.

“As pessoas estão desligando equipamentos do Parque e ligando várias réguas de energia para recarregar baterias de celular, em alguns casos, envolvidas pelo jogo, elas invadem espaços de folhagem onde vivem animais nativos como répteis, além de insetos e aracnídeos, por isso estamos chamando a atenção para o cumprimento das normas de uso do local”, afirmou Mary Sorage, Bióloga e Gestora do Parque das Dunas.

O Idema, como órgão que administra o Parque, ressalta que é proibido o acesso às trilhas ecológicas sem autorização prévia; os usuários devem respeitar o horário de funcionamento do Parque que é das 8h às 18h; não é permitido utilizar a área de administração do local nem desligar equipamentos para recarregar baterias de celular, e as placas de sinalização devem ser respeitadas.

“É necessário adotar limites para a utilização do Parque das Dunas, não somente para a conservação do local, mas para garantir a segurança do próprio visitante”, ressaltou Marcelo Gurgel, Diretor-Administrativo do Idema.

SOBRE O PARQUE

O Parque das Dunas é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil e exerce fundamental importância na qualidade de vida da população. O Parque foi criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte e reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.

Extraído d’O Novo Jornal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: