A abertura do Dia D será realizada no Centro de Controle de Zoonoses, às 8h. Segundo os dados do Centro de Controle de Zoonoses, a população total de animais em Natal é de 141.855, sendo 99.743 cães e 42.112 gatos. A meta da campanha para este ano, é imunizar 80% da população canina e 60% da população felina.

A Gerente Técnica do CCZ, Úrsula Torres, orienta que a população leve seu animal de estimação ao posto de vacinação mais próximo da residência. “O compromisso com a vacinação do animal contra a raiva é essencial para garantir a proteção contra a enfermidade tanto em animais, quanto em humanos. A vacina é gratuita e estará disponibilizada em toda a cidade”, disse.

Este ano, a campanha foi iniciada em 16 de julho, sendo realizada nas áreas de difícil acesso, acumuladores de animais (aquelas pessoas que tem mais de cinco animais); áreas de risco onde houve casos de raiva em morcegos; condomínios e regiões limítrofes (São Gonçalo, Extremoz, Macaíba e Parnamirim).

A campanha segue até 10 de outubro nas áreas de difícil acesso; acumuladores de animais (a partir de cinco animais); condomínios e no Centro de Controle de Zoonoses. A SMS informa que para a vacinação dos acumuladores de animais e condomínios, os responsáveis devem solicitar ao CCZ agendamento pelo email:cczraivanatal@gmail.com ou pelos telefones: 3232 8237 ou 3232 9788, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11 e 13 às 17h.

O CCZ que fica localizado na Avenida das Fronteiras, 1526, Nossa Senhora da Apresentação, região do Distrito Sanitário Norte II.

Extraído do Novo Jornal.