Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Carne era mantida sem nenhuma higieneEm uma operação conjunta na noite de sexta-feira, 09.09, Fiscais Ambientais do Município, agentes da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA) e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (PM RN), sob a Coordenação do Gabinete de Gestão Integrada do Município do Natal (GGI-M), localizou e fechou um dos maiores abatedouros clandestinos em funcionamento no Bairro Guarapes, Zona Oeste do Município do Natal.

Os agentes ambientais estavam desdobrados em uma operação de controle da poluição sonora na Zona Oeste e chegaram ao endereço através de denúncias anônimas que davam conta da existência de um grande abatedouro na região.

De acordo com informações repassadas, via telefone, pelo Delegado da Deprema, Carlos Brandão, o local é imundo e diversos funcionários trabalhavam sem qualquer condição de higiene. O local funcionava sem qualquer fiscalização e os animais eram abatidos de forma cruel e em meio à sujeira. Somente hoje dez bois já haviam sido mortos no estabelecimento.  “A quantidade de carne encontrada é impressionante. Impossível mensurar assim, à primeira vista”, afirmou o delegado. O casal identificado como proprietário do matadouro  foi preso em flagrante e responderão por crime contra a saúde pública.

Os Fiscais Ambientais do Município retornaram ao local na manhã de sábado (10.09) acompanhados por Fiscais da Vigilância Sanitária para contabilizar a quantidade de carne e fazer a destinação adequada do material apreendido.   Os responsáveis pela atividade além de responderem pelo crime também responderão administrativamente pela prática ilegal.

boi-3

Conforme disse o Supervisor de Fiscalização Ambiental que acompanhou a ação, o ambiente além de muito sujo, com sangue e material biológico em toda a parte, estava cheio de cães e gatos dividindo o mesmo espaço.  As informações preliminares são de que a carne seria comercializada nas feiras do Alecrim, no sábado e da Cidade da Esperança, no domingo.

Com informações de Jackson Damasceno.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: