Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

As lagoas de captação de águas pluviais de Natal estão sendo vistoriadas pela equipe da Defesa Civil Municipal. A determinação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES) é de que os agentes analisem toda a estrutura física das lagoas, como também o nível de água, estado das bombas de sucção, necessidade de limpeza e outros pontos importantes para o pleno funcionamento do equipamento em períodos de chuvas.

Até o momento, sete lagoas de captação passaram pela vistoria dos agentes da Defesa Civil Municipal. O trabalho já contemplou as lagoas de Santarém, Parque das Dunas, Gramorezinho, Jardim Progresso, Vila Verde I, Aliança e Dom Pedro I. As vistorias seguem com um cronograma que deve se estender até o final deste mês, alcançado todas as lagoas mantidas pela Prefeitura de Natal.

O Diretor do Departamento de Defesa Civil da capital, Rafael Mariz, explicou que caso seja detectado a necessidade de ajustes será produzido um relatório apontando cada caso, sendo o documento enviado às secretarias do município que têm a responsabilidade sobre a resolução do item em questão. “É um trabalho preventivo importante que a Defesa Civil Municipal vem realizando no intuito de controlar e solicitar as providências dos demais órgãos para que essas lagoas funcionem bem”, comentou.

No total, 50 lagoas de captação serão vistoriadas com o objetivo de preservar a capacidade de acomodamento das águas pluviais evitando possíveis alagamentos decorrentes das águas de chuvas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: