Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Extraído do Portal da Municipalidade do Natal.


Foto: Tribuna do Norte (ilustração)

Os serviços de enrocamento nas praias do Zona Leste devem serão iniciados nos próximos dez dias. A informação é do titular da Secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (SEMOV), Tomaz Neto. A obra, que será realizada numa parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal, já recebeu a autorização da Caixa Econômica Federal para o início da obra.

O prazo para o fim dos trabalhos de contenção costeira, após o decreto de emergência e da dispensa de licenciamento ambiental emitidos pela Prefeitura, é de seis meses. “Com a dispensa da licença, conseguimos uma maior rapidez no processo. Por isso, a empresa contratada, a Construtora Camillo Collier, terá esse prazo de seis meses para tocar com os trabalhos e entregar uma obra de contenção costeira que evitará as erosões. Com o mesmo tipo de enrocamento com pedras feito na praia de Ponta Negra, o serviço garantirá uma maior vida útil as praias da zona Leste”, explicou Tomaz Neto.

Nova realidade

Ainda de acordo com o titular da Semov, o valor total da obra é de aproximadamente R$ 8 milhões de reais. “Será uma obra que mudará a realidade de 1,2 quilômetros da praia. Agora, os antigos problemas acabarão. Com o enrocamento, toda aquela faixa ganhará uma nova face e que privilegiará, ainda mais, os banhistas e trabalhadores da praia”, finalizou Tomaz Neto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: