Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN


Divulgação

Atividades voltadas à convivência social e de incentivo à leitura. Essas são algumas das propostas que a Editora Paullus promove em todo o país junto a educadores, contadores de história e assistentes sociais de todo o país. Em Natal, o ator, poeta e contador de história Josivan Alves participou da capacitação, representando a Sala Natal da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Centro de Educação Ambiental do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Junto com a também contadora de histórias Berê Ribeiro, distribuíram kits contendo livros doados pela editora para as crianças do Amana, projeto de cunho social, desenvolvido pela Guarda Ambiental de Natal. Os contadores fizeram mediação de leitura como forma de estimular, junto às crianças, o gosto pela leitura e pelos estudos.

De acordo com Josivan Alves, o Nucleo Paullus de Formação e o Programa Direito e Cidadania compreendem um conjunto de atividades voltadas à convivência social e ao protagonismo de crianças e adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sejam estes desenvolvidos por entidades governamentais ou não governamentais. “Este Programa se enquadra no conceito de assessoramento ao apresentar uma faceta moderna do envolvimento e apoio às entidades socioassistenciais, propondo-se a atuar com primazia na formação de meios e modelos de atendimento no serviço de proteção básica”, explica.

A editora Paullus promove capacitações com profissionais da área, seguindo o reordenamento das ações a partir de parâmetros do direito, participação e protagonismo cidadão e complementa o atendimento com a qualificação de conteúdo, especialmente o de convivência, oferecido às crianças, adolescentes e seus familiares. Em sua aplicação, utiliza livros selecionados e elaborados exclusivamente para o Programa, fomentando de forma lúdica o debate social.

Josivan Alves e Berê Ribeiro fazem diversos trabalhos de incentivo à leitura junto às crianças das escolas municipais de Natal e de cidades do interior. No último sábado da cada mês Josivan apresenta o projeto Tistu Pensa Verde, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em parceria com vários contadores de história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: