Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Polícia apreende fontes sonoras em Belém (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Material foi apreendido e levado para a sede da Delegacia do Meio Ambiente. Proprietários foram autuados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil divulgou, na terça-feira (11.10), os resultados da operação Harpócrates, deflagrada no último final de semana, para combater a poluição sonora, em bairros de Belém.

A ação foi coordenada pela Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA). Ao todo, foram lavrados 21 procedimentos policiais já remetidos ao Poder Judiciário do Estado.

Segundo a Polícia Civil, diversas fontes sonoras e máscaras de som automotivo foram apreendidas durante a operação realizada nos bairros da Pedreira e Marco, e no distrito de Icoaraci, na capital paraense.

Os proprietários das fontes sonoras foram autuados com base no artigo 54, da Lei de Crimes Ambientais, por poluição sonora.

Segundo o delegado Luís Xavier, diretor da DEMA, no total, 14 policiais civis, 11 investigadores e três peritos participaram da operação que atendeu diretrizes da Secretaria de Estado de Segurança Pública no combate aos crimes de poluição sonora e perturbação do sossego alheio.

(Com informações da Polícia Civil)

Extraída do Diário Online.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: