Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

aaa-sem-titulo-1

Teve início na quinta-feira, 01/12, o Carnatal, que é uma das maiores micaretas do Brasil e, embora tenha transferido suas atividades da área externa para um circuito indoor nas dependências da Arena das Dunas, ainda é um evento que requer bastante atenção do serviço de fiscalização do Município.

Esse ano o Município do Natal  vem atuando em diversas frentes específicas.  Equipes de Fiscais de Serviços Urbano (FSU)  têm a responsabilidade  de fazer o controle e ordenamento do comércio ambulante nos espaços públicos no entorno da Arena. Agentes da Secretaria de Assistência Social estão desdobradas para retirar da área do evento menores e pessoas em situação de risco social.  Fiscais Ambientais, além da conferência e controle da publicidade licenciada para o evento, são responsáveis por fiscalizar a Licença do próprio evento, fazendo cumprir a decisão judicial referente aos horários de início e término das atividades.

Todas as equipes no serviço de fiscalização no Carnatal contam com o apoio de Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN), tando da Ronda Ostensiva (ROMU) como do Grupamento de Ações Ambientais (GAAM).

Os Fiscais Ambientais e Guardas Municipais também estão atentos aos usuários de paredões de som, que são proibidos nessa circunscrição municipal.

Com a mudança do evento da rua para a área interna do arena, os impactos no trânsito são infinitamente menores da época em que o Carnatal interditava todo o trecho compreendido entre as Avenidas Prudente de Morais, Romualdo Galvão, Lima e Silva e Amintas Barros.  Por isso, os Agentes de Trânsito estão no local para controlar o fluxo nos acessos ao arena.  Esse trabalho de controle do trânsito tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal, uma vez que a Arena das Dunas tem limite com a BR 101 Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: