Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Foto: Divulgação STTU

Há um ano e três meses a Avenida Prudente de Morais ganhou um corredor semi-exclusivo para ônibus compartilhado com bicicleta (o que é uma aberração – comentário nosso). Deste então, o motorista convive com uma linha vermelha na faixa da direita da via.

Inicialmente implantado a partir da Avenida Bernardo Vieira até a Avenida Miguel Castro, a faixa do transporte compartilhada com a bicicleta foi ampliada até a Rua Trairi, se estendendo por 8,6 km.

A partir da quarta-feira (18.01), a fiscalização será iniciada pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).  Além da fiscalização do corredor,também começará a restrição para caminhões de até 8 toneladas na via, cuja circulação está proibida das 06h às 09h e das 17h às 20h de segunda a sexta-feira.

Durante o mês de janeiro o Departamento de Educação de Trânsito da STTU deverá desenvolver um trabalho de orientação sobre a função do corredor e quando o motorista pode entrar na faixa, o que é permitido quando o condutor for realizar uma conversão à direita e por até um quarteirão. De acordo com Aurino Borges, Diretor de Educação, o trabalho seguirá mesmo após o início da fiscalização. “Nosso trabalho é contínuo, com faixas e folders para conscientizar os motoristas a respeitar o corredor”, informa.

Salgado Filho e Hermes da Fonseca

A fiscalização da faixa semi-exclusiva para o transporte da Avenida Senador Salgado Filho, que se estende por 2,48 km da Avenida Bernardo Vieira até a Avenida Miguel Castro; e da Avenida Hermes da Fonseca,  que tem 5 km e começa na Rua Potengi e termina na Avenida Alexandrino de Alencar, também será iniciada. Ele foi implantado há um ano e cinco meses, sendo ampliada nos últimos meses. A via também contará com restrição para caminhões, no mesmo horário e peso do existente na Avenida Prudente de Morais.

Demais corredores

Além da fiscalização nos corredores de transporte das Avenidas Prudente de Morais e Salgado Filho, a STTU vai intensificar a fiscalização nos demais corredores de ônibus da cidade. Contam com faixas para ônibus a Avenida Bernardo Vieira, a Rua Dr. Mário Negócio, a Rua Coronel José Bernardo e a Avenida Rio Branco. “O transporte público tem a prioridade no trânsito e nós temos que garantir a qualidade do serviço para população”, reforça Elequicina dos Santos, Secretária de Mobilidade Urbana do Município.

Extraído do Portal da Municipalidade do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: