Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Josenilson Rodrigues

Ruas da Zona Norte de Natal sofrerão intervenção e seis linhas de ônibus terão itinerários desviado a partir da segunda-feira (23.01). As alterações são por causa das obras de saneamento básico da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) que chegam as Avenidas Barragem Armando Ribeiro e Comunidade em Ação, no Conjunto Brasil Novo; e a Rua Castelo Branco, no loteamento Nova República, ambas comunidades da Zona Norte da capital.

Segundo o Inspetor Carlos Eugênio Barbosa, Chefe do Setor de Intervenção Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), as obras devem durar 60 dias. “Nós vamos fechar a Avenida Barragem Armando Ribeiro entre a Rua Açude Marechal Rondon e a Avenida Mar do Leste. Já a Avenida Comunidade em Ação será totalmente fechada e a Rua Castelo Branco será interditada entre a Avenida Pompéia e a Rua Padre João Maria”, informa o Inspetor.

A execução da obra será por partes, mas o desvio durará todo o período. “Estas duas comunidades são áreas onde nós temos dificuldades de realizar desvios e onde a interdição de uma rua afeta a outra, por isso conversamos com as construtoras e vamos executar tudo de uma vez só” ressalta Barbosa.

Com estas interdições, seis linhas de transporte público desviarão de itinerários. “Esta interdição foi planejada para termos que fechar esse acesso do transporte apenas uma vez”, ressalta Carlos Eugênio.

As linhas 75 (Parque das Dunas/Ribeira), 76 (Felipe Camarão/Parque das Dunas) e 79 (Parque das Dunas/Mirassol) vão mudar de itinerário no sentido Brasil Novo a partir da Avenida Mar Mediterrâneo, onde acessam a Avenida Moema Tinoco da Cunha Lima e seguem até a Avenida Açude Santa Rita de Cássia, entrando no Brasil Novo e fazendo o retorno na Quadra de Esportes da comunidade para voltar à Avenida Moema Tinoco da Cunha Lima, de onde seguem normalmente. Na volta para o Parque das Dunas, as linhas farão o trajeto inverso. “O morador do Brasil Novo deve ter atenção na hora de pegar o ônibus porque o transporte vai passar pelo mesmo caminho nos dois sentidos”, informa o Inspetor.

As linhas 301 (Parque das Dunas/Mirassol), 302 (Parque das Dunas/Centro) e 592 (Soledade II/Santa Cecília) vão desviar no sentido Parque das Dunas a partir da Av. Pompéia, onde acessam a Rua Norte Brasil, Rua Santa Catarina de Sena, Rua San Marino, Rua Salomé, Rua Padre João Maria, Rua Santo Elias, Rua Shalom, Rua Auriverde, Avenida Remador Clodoaldo Bakker, Rua Nara Leão, Avenida Mar do Norte e segue o itinerário normal. No sentido Avenida Pompéia, as linhas farão o itinerário inverso.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156, ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Extraído do Portal da Municipalidade do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: