Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

No final de semana, Departamento recebe até 100 denúncias. Secretário destacou importância de parceria com a PM e moradores.

Reunião secretaria meio ambiente e pm Araguari (Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente)Reunião foi feita para discutir medidas contra poluição sonora (Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente)

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Polícia Militar (PM) se reuniram na segunda-feira (23.01), em Araguari, para discutir sobre os casos de poluição sonora e a atuação do órgão competente no Município.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima, o Departamento de Poluição Sonora da Secretaria de Meio Ambienta chega a receber 100 ligações por dia nos fins de semana, fato que motivou as discussões da reunião. Som automotivo é a principal queixa da população, seguida de festas e carros de propagandas.

Ainda segundo o Secretário, o objetivo é intensificar o trabalho realizado pelos fiscais através de um apoio maior das forças policiais e da população. “Se o carro com som alto está em movimento, não temos autonomia para agir. O pessoal que grita e quebra garrafas, que gera perturbação do sossego, deve ser contido pela PM. Nosso trabalho é muito limitado”, ressaltou.

No fim de semana a fiscalização será intensificada, mas a Secretaria e a PM ainda estão mapeando os pontos que precisam de mais atenção.

O Departamento de Poluição Sonora da Secretaria de Meio Ambiente funciona 24 horas. O telefone disponível para a população é o (34) 98857-5545.

Do G1 Triângulo Mineiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: