Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Santarém vai intensificar, a partir deste final de semana, as fiscalizações na orla da cidade e outros pontos de Santarém, a fim de combater a poluição sonora. Agentes ambientais vão atuar nesses pontos. Proprietários de sons automotivos que abusarem do barulho, incomodando moradores, terão o aparelho apreendido e serão notificados.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, o som acima do permitido é visto como um grave problema ambiental e a preocupação maior é com os danos provocados à saúde: “A Semma já está com estratégias de ações para combater o barulho excessivo que atinge áreas residenciais. Nós estaremos atuando também em comércios, casas noturnas e bares”, destacou.

Para que as fiscalizações da Semma sejam efetivas no combate aos crimes ambientais, o órgão reunirá com a Polícia Militar, com o objetivo de agir de forma conjunta e com rigor, principalmente aos fins de semana, onde há um maior número de denúncias.

Paralelamente às fiscalizações, serão realizados trabalhos de educação ambiental quanto aos efeitos prejudiciais do excesso de ruídos, além da sinalização ambiental com o uso de placas educativas. Quem não cumprir a lei, extrapolando os limites do volume de sons que na zona urbana varia entre 55 a 70 decibéis, estará sujeito à pena de multa que chega até R$245.000,00 e ainda terá o equipamento de som apreendido.

Extraído do Blog Augusto Alves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: