Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Fiscais Ambientais em conjunto com agentes do Grupamento de Ações Ambientais da Guada Municipal do Natal (GAAM GMN) e apoio do Grupo de Apoio do Departamento de Fiscalização Urbanística e Ambiental (DFUA) da SEMURB, promoveram na manhã de quinta-feira, 09.02, a desocupação de área não edificante situada em local de dunas no Bairro Cidade Nova, Zona Oeste da capital.

A operação ocorreu após denúncias feitas junto à Guarda Ambiental de que um grupo de pessoas havia iniciado o loteamento sem a devida autorização em uma área que faz parte da Zona de Proteção Ambiental 1, cuja função é a recarga do aquífero subterrâneo que abastece a cidade.   No local, os Agentes Ambientais identificaram a construção de uma cerca delimitando um terreno de dunas com mais de 1.000 metros quadrados.

Na ocasião, todo o material utilizado para cercar o terreno foi apreendido pelos Agentes de Fiscalização da SEMURB. O responsável pela construção da cerca foi identificado e notificado pelos Fiscais.  Também foi encontrada uma edificação de pequeno porte sendo erguida nas proximidades do terreno demarcado pela cerca.  Nesse caso, a fiscalização já havia notificado e demolido a construção a algum tempo atrás, porém os responsáveis insistiram na invasão, que será novamente contida.

A pessoa que invade terreno público e lá efetua obra comete crime e é um dever do Município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente.  A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190.  No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) há uma equipe de Guardas Municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN e para o Setor de Fiscalização da SEMURB no intuito de combater esses atos.

Com informações da AsseComGmn.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: