Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Para diminuir e erradicar as doenças transmitidas por ingestão de água ou alimentos contaminados, o Setor de Vigilância Ambiental e do Trabalhador (Visamt), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (Vigieduca), visitou na manhã de quarta-feira (15.02), o Lar do Ancião Evangélico (LAE) para ofertar oficina sobre utilização do hipoclorito de sódio na lavagem de frutas e verduras.

Segundo a Chefe do de Educação Ambiental, Solange Cruz a ideia foi instrumentalizar os trabalhadores da instituição sobre o manuseio do hipoclorito de sódio na lavagem dos alimentos, com o intuito de evitar o adoecimentos por doenças de veiculação hídrica. Ela disse ainda, que com essa conduta são fornecidos aos trabalhadores e idosos, alimentos livres de bactérias frequentadores.

Durante a oficina, a Visamt forneceu para a instituição cinco caixas de hipoclorito de sódio a 2,5%, totalizando 250 unidades para os trabalhadores realizar a higienização dos alimentos.

O hipoclorito de sódio para a higienização de frutas, verduras e legumes deve ser feito antes do consumo. Utilizar uma colher de sopa do produto para cada litro de água. Os alimentos devem ficar imersos nessa solução, por dez minutos e depois serem lavados com água filtrada. Pode-se pingar de duas a quatro gotas de solução de hipoclorito para a água de beber e deixar por 30 minutos em um recipiente fechado e depois utilizá-la para consumo.

Extraído do Portal da Municipalidade do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: