Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN


Reunião entre SMTT e faculdades discutiu atividades do Maio Amarelo

Todos os anos milhares de pessoas se envolvem em acidentes no trânsito.  Em 2016, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou mais de quatro mil acidentes em Maceió, quase um terço deles envolvia jovens com idades entre 18 e 29 anos.

Pensando nesse público, a SMTT fez parceria com universidades da capital para levar a campanha do Maio Amarelo para dentro do ambiente universitário. Serão 30 dias com palestras e ações voltadas à conscientização no trânsito.

“Vamos abordar temas como normas e condutas, humanização no trânsito, crimes de trânsito a fim de alertá-los acerca da realidade no trânsito.  São mais de 40 mil mortes de trânsito por ano em todo o Brasil”, ressalta a Diretora de Educação para Mobilidade Urbana da SMTT, Juliana Normande.

O Maio Amarelo é realizado internacionalmente e bastante difundido pelos órgãos de trânsito.  Neste ano, o tema da campanha é “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e traz uma atenção especial ao uso do aparelho celular ao volante.

“Realizar essas ações, conscientizando, informando e apresentando todos os riscos e consequências e estimulando esse cuidado com a direção, não só do condutor, mas também com o próximo, é fundamental”, ressalta Ágda Feitosa, Gestora de Marketing do Cesmac, um dos parceiros da SMTT.

A programação para o mês de maio terá a abertura da campanha no Estádio Rei Pelé antes da final do Campeonato alagoano de futebol, além de ações educativas com motociclistas, taxistas e motoristas de ônibus coletivos, blitz e uma homenagem especial no Dia das Mães junto com os agentes de trânsito da SMTT.

Ascom SMTT
Extraída do Portal da Municipalidade de Maceió.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: