Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN


Operação Bares ocorre regularmente no entorno de estabelecimentos alimentícios e coíbe infrações de trânsito

Mais de 40 condutores foram flagrados estacionados de forma irregular durante o último fim de semana, na orla de Maceió. A Operação Bares, realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foi intensificada por causa do feriado prolongado.

Realizada na véspera do dia de Tiradentes, na quinta-feira (20.04), os Agentes de Fiscalização flagraram 39 condutores cometendo infrações relacionadas a estacionamento irregular.  Foram veículos parados em esquinas, na porta de garagens, em pontos de ônibus e em calçadas.  Um carro precisou ser recolhido ao pátio da SMTT.

Já no sábado (22.04), foram nove veículos flagrados cometendo as irregularidades nos Bairros Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. “As pessoas que andam por essa região vão sempre pra se divertir, mas às vezes acabam tirando o direito de outras pessoas de poder transitar e a SMTT tem esse cuidado de manter o direito de todos”, explicou o Assessor Técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

De acordo com o artigo 182 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em esquinas, em guias rebaixadas (portas de garagem), em pontos de ônibus e em passeio (calçadas), são infrações que variam entre leve e média e podem custar ao condutor entre R$ 88,38 e R$ 130,16, além de três a quatro pontos na habilitação.

Ascom SMTT
Extraído do Portal da Municipalidade de Maceió.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: