Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Divulgação SMS
26085

Representado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Município do Natal está participando de uma oficina internacional promovida pela Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), que visa a elaboração de diretrizes para construção de cenários para o controle do mosquito Aedes aegypti, na Colômbia.  O sucesso do sistema de monitoramento Vigiadengue, inteiramente desenvolvido pela SMS, foi essencial para que o Município fosse convidado a participar do evento internacional.

Segundo o Chefe do Centro de Controle de Zoonoses da SMS, Alessandre Medeiros, o objetivo da oficina é discutir os marcos conceituais para a elaboração de um manual de controle de vetores que será usado em todos os países do continente americano.

“É uma reunião técnica para discutir a construção de múltiplos cenários para a intervenção de controle de vetores transmissores de doenças como a dengue. Como o nosso trabalho em Natal consiste nessa construção de cenários, fomos convidados a contribuir para a elaboração do manual que servirá para todas as américas”.

Alessandre afirmou que outras oficinas e reuniões sobre a temática ainda serão realizadas em breve e que a participação do Município do Natal nesta discussão é proveitosa também para o trabalho de prevenção e combate ao Aedes aegypti que é realizado no Município. “Participam ainda pesquisadores de Belo Horizonte e Porto Alegre, além de representantes do México”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: