Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

O 26º aniversário da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai ser comemorado no domingo (04.06) com uma corrida de rua com o tema da paz.  A corrida denominada “I Corrida da Paz Sangue Azul Marinho – CGA Freitas” tem percurso de 4 km e vai acontecer na Avenida Itapetinga, na Zona Norte de Natal. A concentração está marcada para às 7h em frente a sede do Comando da GMN, situado no final da Itapetinga.

gmn-corrida-da-paz-750x559De acordo com o coordenador do Núcleo de Apoio ao Servidor da GMN (Nasgam), Alexandre Melo, a participação no evento é gratuita e tem o objetivo de reunir as instituições de segurança pública, forças armadas e a sociedade civil. “Os atletas que desejarem participar da corrida devem entrar em contato com a equipe organizadora do evento pelo número de whatsapp 98837-0140, que as orientações e procedimentos de inscrição e participação serão repassados pela coordenação do evento”, informou.

Uma solicitação da organização da corrida é que os participantes procurem comparecer usando camisetas na cor branca no intuito de fortalecer o apelo pela paz e a integração dos órgãos responsáveis pela manutenção da segurança pública e a sociedade. A expectativa é que mais de 600 pessoas participem da atividade comemorativa, entre profissionais de segurança e cidadãos comuns.

O Comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou a importância da data não somente para a instituição, mas principalmente para a sociedade natalense que é a principal beneficiada pela existência da corporação. “Somos uma Guarda Cidadã. Uma Guarda dedicada a defesa social e a prevenção a violência, com atuação no patrulhamento ostensivo, na defesa do meio ambiente e do patrimônio público, e com experienciais exitosas relacionadas à responsabilidade social, a exemplo dos projetos Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental de Natal. São 26 anos dedicados a população de Natal”, comentou.

Na ocasião, também será realizada uma homenagem ao Chefe de Grupo de Ação da GMN, CGA Freitas, que neste ano foi assassinado covardemente por bandidos enquanto prestava serviço numa base de segurança comunitária pertencente a Guarda Municipal, na Zona Norte da cidade.

Extraído do Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: