Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Trabalhar para prevenir eventuais problemas de enchentes no período chuvoso. Esse tem sido um dos focos que a  Empresa Municipal de Serviços Urbanos do Município de Aracaju (Emsurb), vem realizando inúmeras ações de limpeza geral e de canais em vários bairros da capital.

A limpeza dos canais para escoamento da água pluvial é um dos serviços realizados cotidianamente pela Empresa Municipal.  A atividade desenvolvida manualmente ou com auxílio de maquinário específico acontece diária e simultaneamente em diferentes bairros da cidade. Nesta sexta-feira, 2, o serviço está sendo realizado pelas equipes no canal da Avenida Vasco da Gama, no Bairro Santa Maria.

“Trata-se de um trabalho que é feito periodicamente e sempre que está em época de chuva aumentamos a intensidade.  O objetivo central é manter o ambiente limpo para a população e evitar que o líquido presente nos canais transborde”, destacou Everaldo Ferreira, Coordenador de Manutenção e Vias Públicas da Emsurb.

A desobstrução dos bueiros também é uma ação desenvolvida com frequência nos bairros da capital. Segundo o Coordenador Everaldo, a Emsurb está atuando nos pontos críticos como medida de prevenção aos possíveis alagamentos. “Hoje, os agentes de limpeza trabalharam em todo o entorno da Rua Antônio Alves Aragão, no Conjunto JK, na Jabotiana. Foram retiradas muita lama e lixo dos bueiros”, explicou.

Mudança de realidade

“O Prefeito Edvaldo Nogueira está de parabéns porque está olhando para a Jabotiana. Essa rua sempre fica cheia quando chove. Já vi muita gente perder móveis aqui, mas graças a Deus sinto que nossa realidade irá mudar”, contou a aposentada, Maria Clara Fonseca.

A dona de casa Maria Paixão lembrou sobre um importante fator: a cooperação de toda a população. “Temos que fazer a nossa parte e não ficar esperando somente pela Prefeitura. Desde o início do ano a coleta de lixo passa regularmente por aqui, mas temos que lembrar de não jogar lixo em local indevido”, enfatizou.

O sentimento de mudança de realidade também é compartilhado pelo aposentado, Eriton Silva, morador do Bairro Santa Maria. “O Santa Maria está melhorando. As ruas e os canais estão sempre sendo limpos. Nós só temos que agradecer”.

Extraído do Portal da Municipalidade de Aracaju.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: