Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA) tem auxiliado às vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas que ocorreram em Macei,ó no último final de semana.  Além de ceder equipamentos para a Defesa Civil, parte dos servidores está nas grotas como integrantes dos trabalhos de prevenção e cadastro da população que vive em áreas de risco.

A Chefe de Gabinete, Caroliny Viana, e a servidora Tânia Maria dos Santos são algumas das voluntárias para as visitas as grotas e ajudar no cadastro social dos maceioenses que perderam tudo com os deslizamentos. Nesses últimos dias, elas têm acompanhado as equipes da Defesa Civil Municipal e da Assistência Social às áreas mais afetadas.

Tânia Maria ajudou muitos dos desabrigados a preencherem o cadastro social para poder receber o aluguel social pago pela Prefeitura de Maceió. Segundo ela, ficou impressionada com o que viu. “Muita destruição, as encostas, o desespero, me impressionei com a situação”, contou.

O Superintendente da SIMA, Frederico Lins, faz parte da força-tarefa formada pelos secretários dos órgãos municipais para auxiliar a Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil. Ele tem mantido contato diário com a Eletrobras na solução dos problemas, não só da iluminação pública em Maceió, mas também em algumas localidades próximas da capital. “Ainda há o risco de choque em algumas áreas e por isso nossas equipes seguem visitando as regiões que sofreram com as chuvas”, disse o gestor.

A SIMA pede à população, que caso haja qualquer problema na iluminação ou nos postes de luz, informe através dos seguintes canais: Disque Luz (0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), pelo portal da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.

Extraído do Portal da Municipalidade de Maceió.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: