Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Fotos: Ascom/GMA

Um dos mais conhecidos cartões postais de Aracaju, os mercados centrais, são destaque por sua arquitetura e pela variedade de produtos e comidas típicas. Diariamente milhares de pessoas transitam pelo ponto histórico, são aracajuanos e turistas que entre outras coisas buscam um ambiente seguro para a realização de compras ou mesmo de passeios.

Cientes dessa característica a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vem discutindo estratégias para a melhoria da segurança naquela região. Entre as possibilidades está a implementação de moto patrulhamento. “O moto patrulhamento dará celeridade no atendimento das ocorrências nos arredores dos mercados centrais, além de atender também as demandas dos dois terminais de integração: do Mercado e da Rodoviária Velha. Certamente será muito importante nesse processo de melhoria do combate aos roubos, furtos e tráfico de drogas”, afirma o Subinspetor Fernando Mendonça, Diretor-Geral da GMA.

Mesmo antes da efetivação do moto patrulhamento, a atuação da Guarda Municipal vem gerando comentários positivos entre os comerciantes locais. “Na última semana recebi uma comissão de feirantes e estes eram só elogios à atuação da GMA, informando que há muita diferença entre o serviço prestado agora com o que vinha sendo prestado tempos atrás.  Está havendo um maior combate ao tráfico e uma melhoria significativa na segurança como um todo”, declara Ubiraci Ribeiro, Diretor de Espaços Públicos e Abastecimentos da Emsurb.

A Guarda Municipal vem buscando soluções para maximizar sua atuação naquela localidade.  Uma dessas soluções foi o aumento no efetivo e a disponibilidade de viaturas empregadas no policiamento preventivo externo, inibindo a atuação de pequenos traficantes.  “Além do incremento do efetivo e da utilização de viaturas, temos buscado junto à Emsurb a expansão do sistema de vídeo monitoramento, além de outras situações administrativas, como horários mais rígidos de abertura e fechamento, melhoria da iluminação externa, padronização dos ‘carregadores de mercadorias’, entre outros. Ações que, embora sejam de cunho administrativo, contribuem muito com a segurança pública e para a geração da sensação do sentimento de segurança para a população”, destaca o Supervisor da GMA, Wilton Márcio.

Extraído do Portal da Municipalidade de Aracaju.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: