Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Foto: Manoel Barbosa

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura do Natal inaugurou hoje, (08.06), o Projeto Horta nas Escolas, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB). A primeira a ser contemplada foi a Escola Municipal Professora Palmira de Souza, localizada na Rua Volta Redonda, S/N, Conjunto Santa Catarina, Potengi

O projeto tem objetivo de envolver as unidades de ensino da Rede Municipal de Natal com a comunidade, por meio da produção de espécies frutíferas e hortaliças, beneficiando desta maneira os alunos e a comunidade escolar.

Outro objetivo importante é fortalecer a melhoria nutricional da merenda escolar, que é acompanhada por uma equipe de profissionais de nutrição da SME, além de possibilitar aos alunos toda compreensão do processo de cultivo e manutenção das verduras, legumes e frutas de maneira saudável e orgânica.

Inicialmente o projeto vai acontecer em quatro unidades de ensino, sendo uma em cada região administrativa da cidade. Na Zona Norte o projeto vai acontecer na Escola Municipal Professora Palmira de Souza, que atende 510 alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental. As outras unidades nesse primeiro módulo que irão receber o projeto são as seguintes: Zona Leste: CMEI Amor de Mãe (183 crianças matriculadas), Zona Oeste: Escola Municipal Professora Maria Cristino Osório Tavares (654 alunos matriculados) e Zona Sul: Escola Municipal Professor Ascendino de Almeida (690 alunos matriculados).

Nos canteiros instalados nas unidades serão cultivados coentro, cebolinha-verde, alface, couve-manteiga, rúcula, rabanete, salsinha, hortelã-folha-miúda, capim-santo e manjericão-orelha-de-rato, berinjela, banana, batata-doce, pimentão verde, inhame-são-tomé, quiabo, abóbora, maxixe, tomate-cereja, melancia e mamão.

Nessa parceria, a Secretaria Municipal de Educação vai oferecer os insumos e equipamentos necessários ao cultivo e manutenção das hortas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo vai fornecer toda estrutura técnica e orientação para que os professores, alunos e comunidade escolar possam preservar e manter o funcionamento do projeto.

Extraído do Portal da Municipalidade do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: