Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Divulgação SMS

O Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (CCZ/SMS) realizou reunião com os gerentes dos Distritos Sanitários para discutir o planejamento da Campanha Antirrábica 2017.  Uma das preocupações do Centro de Controle de Zoonoses gira em torno da presença do vírus rábico em Natal, confirmado em dois morcegos encontrados e resgatados pelo CCZ, sendo um em Nossa Senhora da Apresentação e outro em Ponta Negra no primeiro semestre deste ano.

“O controle do vírus rábico é de extrema importância dada a sua alta letalidade em humanos e animais. A discussão de hoje foi para afinar os preparativos para a campanha, com o fim de manter o controle da raiva”, disse a Chefe do Núcleo de Educação em Saúde do CCZ, Huyliane Souza.

A reunião decidiu que a capacitação dos profissionais dos Distritos Sanitários que estarão envolvidos na campanha ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de julho, no CCZ. A Campanha Antirrábica 2017 tem previsão de início para 15 de agosto e termino em 18 de outubro, com o Dia “D” previsto para 16 de setembro.

Segundo o Ministério da Saúde a meta de animais a ser vacinados é de 60%, que compreende 85.143 animais, entre cães e gatos. Em Natal existem uma população de 99.793 cães e 42.112 gatos, totalizando o número de 141.905 animais.

Outras reuniões vão acontecer com técnicos do CCZ e profissionais envolvidos, com data a ser marcada posteriormente para detalhamento da campanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: