Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Fiscais Ambientai da Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e Fiscais de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) iniciaram na quarta-feira (26.07), a demarcação das áreas a serem ocupadas por quiosqueiros e locadores e das demais atividades na Orla de Ponta Negra.

Também foi entregue uma notificação a cada um dos comerciantes da orla, que teve seu espaço demarcado, para atender o que foi estabelecido no ordenamento para o cumprimento da decisão judicial. A ação teve o apoio da Guarda Municipal de Natal.

O trabalho começou com a demarcação do espaço do primeiro quiosque até o quarto, com intervalos das áreas destinadas a prática de esportes náuticos e de atividades esportivas.  Nesse espaço doze locadores de mesas e cadeiras tiveram seu local definido.

O Supervisor Geral de Fiscalização Ambiental, Leonardo Almeida explica que nesse primeiro trecho trabalhado foi possível encaixar mais dois locadores, que estavam numa área mais na frente. “A organização da área permitiu, além de abrir os espaços para os esportes de areia e náuticos, resolver situações que estavam pendentes”, ressalta ele.

Todos receberam e assinaram o documento que pede a adoção imediata da utilização em suas áreas de 15 jogos de mesas, cadeiras e guarda-sóis, com um número máximo de 60 cadeiras ou a relação de uma espreguiçadeira para duas cadeiras. Como também distribuição do material, conforme o Plano de Ordenamento, ou seja, em filas de 3 x 5, respeitando sempre o seu espaço, e, que no final do expediente eles devem recolher as mesas, cadeiras, guarda-sóis e as espreguiçadeiras para os locais especificados no documento.

Para Almeida a operação aconteceu de forma muita tranquila. Não houve nenhuma resistência ao trabalho. Toda a orientação foi dada, desde ao número de equipamentos que devem ter até o acondicionamento. Foi reforçado que na maré alta é proibido o uso da caixa de área para fins comerciais.

Na quinta-feira (27.07) o grupo retornou ao local para verificar o cumprimento dessa primeira etapa da demarcação dos espaços.  Para a Fiscal de Serviços Urbanos, Diana Dantas, o trabalho de hoje foi um dos que trouxe mais satisfação, “ver o ordenamento, enfim sair do papel foi muito prazeroso”, exalta.

Extraído do Portal da Municipalidade do Natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: