Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), em parceria com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA) e Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM), realiza uma operação conjunta para combater a poluição visual, nos dias 28, 29 e 30 de maio e na primeira semana de junho.

Os principais objetivos da ação são conscientizar a população e realizar uma limpeza em todas as áreas públicas de Maceió, principalmente com relação a faixas e cartazes instalados de forma irregular. Em reunião realizada, na quinta-feira (24.05), na sede da SEMSCS, entre os representantes dos órgãos envolvidos, foram alinhados detalhes de como será a participação de cada um, o cronograma e locais onde vão atuar. Além disso, vão solicitar o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para ter um suporte no trânsito durante a operação.

Os técnicos da SIMA alertaram para o perigo de colocar faixas e quaisquer tipos de materiais em postes de energia elétrica. “Essa prática é perigosa porque o material fica muito próximo à rede de baixa tensão e, geralmente, são utilizados arames, que são condutores de energia”, explica o Coordenador de Fiscalização, Gertnon Alves de Araújo. “Dessa forma, a ação também terá caráter educativo para a população”, destaca a Diretora Técnica do órgão, Alessandra Jordão.

Pedro Sampaio, Coordenador de Fiscalização da SLUM, lembrou que a utilização de faixas e propaganda irregulares também geram lixo. “Esses produtos ficam abandonados e poluem as vias públicas”, afirma.

O Diretor de Convívio Social, Coronel Adilson Bispo, informou que, inicialmente, a ação chega à região da orla marítima da cidade, e vai se estender às regiões com maior demanda identificada, seja pela própria fiscalização, seja por meio de denúncias que chegam à Secretaria.

Segundo Adilson Bispo, essa ação contribui para manter a cidade mais limpa e organizada, favorecendo a população local e os turistas que visitam Maceió. “O diferencial dessa operação é a limpeza e o foco principal é educar a população sobre a importância de manter uma cidade limpa e organizada” ressalta.

Orientações

Quem tiver interesse em divulgar material publicitário deverá procurar a Secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, situada à Rua Alexandre Passos, Jaraguá, onde será orientado sobre locais e forma adequada de realizar  a atividade.

Para obter autorização, devem ser apresentados os documentos pessoais, como identidade, CPF e comprovante de residência, e, em caso de pessoa jurídica, deverá levar a razão social da empresa.  No requerimento, deverá especificar local, produto e o tamanho do material publicitário, entre outras informações.

A união entre população e fiscalização é o melhor instrumento para coibir infrações e manter a cidade ordenada.  O disque denúncia é (82) 3315-4747.

Material irregular que fica pendurado nas ruas pode causar acidentes

Ascom Semscs

Extraído do Portal da Municipalidade de Maceió.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: