Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Agentes da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (ROPE|GMN) resgataram na manhã de terça-feira (11.12), uma jovem de 18 anos que tentava suicídio se atirando da Ponte Newton Navarro. Os Guardas Municipais patrulhavam a área quando perceberam a situação de perigo a que a moça estava se submetendo ao se aproximar do parapeito de segurança da ponte e ameaçar saltar.

De acordo com os Guardas Municipais que conseguiram realizar o resgate, a vítima parecia muito abalada emocionalmente e a todo instante ameaçava se atirar da ponte. Nessa situação, os agentes iniciaram uma conversa com a mesma na tentativa de fazê-lo desistir do suicídio.  Foram utilizados procedimentos padrões para situação de crise dessa natureza possibilitando o convencimento da vítima.

Os Guardas Municipais conseguiram identificar o endereço residência da jovem resgatada e a conduziram até a sua moradia onde foi entregue aos cuidados dos seus familiares. “A ponte nova é um lugar que geralmente tem tentativas dessa natureza, porém o monitoramento de câmeras em toda a extensão da via facilita a intervenção das forças de segurança pública e muitas vezes é possível agir a tempo e evitar o pior”, comentou o Comandante Geral da GMN, Alberfran Grilo.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Extraído do Blog Assecomgmn.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: