Meio Ambiente Urbano

João Pessoa|PB – Sedurb fiscaliza instalação de barracas e tendas na orla para o Réveillon

Por Andrezza Carla
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município de João Pessoa (Sedurb), preparou um esquema especial de ordenamento e controle urbano para o Réveillon 2018.

50 agentes de fiscalização acompanharam a instalação das barracas autorizadas a comercializar no evento, a montagem das tendas familiares que foram autorizadas pela municipalidade.

As autorizações das tendas foram disponibilizadas na sexta-feira (28.12.18), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Assim como nos anos anteriores, a Sedurb fez um trabalho de alerta em relação à importância do cumprimento das recomendações de segurança. “Os agentes vão fiscalizar as barracas de comerciantes informais que foram autorizadas pela PMJP, se certificando de que todas têm a autorização não só da Prefeitura, mas também do Corpo de Bombeiros, que realiza vistoria na área. Também recomendamos as pessoas que não utilizem garrafas de vidro, levem suas bebidas em garrafas de plástico. São medidas simples que fazem a diferença na hora de garantir a segurança do evento”, explica João Furtado, Secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Barracas

No domingo (30.12.18), após às 20h, começaram a ser instaladas as barracas de comida. Conforme estabelecido em edital, foi permitida a instalação de barracas nos tamanhos 3×3 e 4×3. O desmonte deve ser feito até as 5h do dia 1° de janeiro. “Todo esse esquema de controle é pensado viabilizando a organização da festa antes, durante e depois da virada do ano. O desmonte dentro do horário previsto é essencial para a limpeza da área”, esclareceu João Furtado.

Tendas

Em relação às tendas familiares, a montagem estava prevista para acontecer a partir das 8h do dia 31 e a desmontagem até às 8h do dia 01. Agentes de Controle Urbano da PMJP estavam no local fiscalizando essas ações e o cumprimento das normas estabelecidas em edital. Não foi permitida a instalação de tendas nas dunas da praia e as estruturas devem respeitar a dimensão estabelecida em edital de 5×5.

Extraído do Portal da Municipalidade de João Pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s