Fiscalização de Atividades Urbanas – FAU – Natal/RN

Denunciar à SEMURB Natal

As denúncias registradas nesse formulários serão encaminhadas a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo do Natal, que tem seu poder de polícia restrito a circunscrição da Capital Potiguar.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (84) 3616 9823 ou 3616 9829 ou pelo e.mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br ou ainda pelo formulário abaixo.

Desejo me identificar

Comentários em: "Denunciar à SEMURB Natal" (36)

  1. José disse:

    Na rua Ituiutaba conjunto Santarém existe um carro sucateado e abandonado com focos

    Curtir

  2. Maria Bernardo da silva disse:

    Na rua Antônio Freire de lemos (planalto) ao lado do posto julia uma foça foi feita em frente de uma casa esta coberta apenas por tábuas a duas semanas, exsalando odores e com risco de criança cair dentro pois a pessoa além de tudo está usando antes mesmo de cobrir.

    Curtir

  3. Luiz gustavo disse:

    Descaso com o bairo planalto iluminação zero apagão total.

    Curtir

  4. Carlos augusto disse:

    Na av.moema tinoco numero 2587 estão estacionando veículos sobre a calçada bloqueando a passagem de pedestres (colocando-os em risco de acidentes) e o acesso do dono da residencia e dos clientes do ponto que faz parte da residência. Um desrespeito para com a população e também para com o proprietário dessa residência que fica privado do seu direito de ir e vir.

    Curtir

  5. Anônimo disse:

    Na Avenida Itapetinga, são três bares vizinhos que, ao mesmo tempo, colocam som ao vivo em alturas exorbitantes, colocam as cadeiras em pleno calçadão impedindo a passagem da população na área pública, reduzindo a qualidade de vida das pessoas que moram nos arredores. É completamente inaceitável a falta de fiscalização naquele local, IMPLORAMOS que intervenham pela população que sofre com o barulho emitido neste local. Onde está o SEMURB que já recebeu diversas denúncias e nunca fez nada?

    Curtir

  6. luciani fernandes lopes disse:

    Na rua São Bernardo, bairro Felipe Camarâo, todo final de semana e feriados, se torna um inferno p os moradores, principalmente os idosos. a rua e estreita, ( aproximadamente) 05 metros de diametro, e os paredões fazem tudo estremecer. peço ate pelo amor de Deus que nos ajudem.

    Curtir

  7. Deixo a minha indignação, pois enquanto tem pessoas que estão tentando fazer com que o planeta tenha um ar mais poro, outros terruba as árvores para deuxa a nossa cidade mais quente do que ja estar.

    Curtir

  8. Elaine disse:

    Venho denunciar que um esgoto clandestino, que estourou e agora escorre pela rua a céu aberto, causando desconforto as pessoas. E esse esgoto está ficando parado em frente da minha residência, que já está com vários buracos na rua acumulando essa fossa, causando mau cheiro, muito mosquito, mato e com certeza, um criadouro do mosquito transmissor de várias doenças o Aedes aegypti.
    Esse esgoto a céu aberto fica na: RUA DA LARANJEIRA NO CONJ. POTENGI, na zona norte de Natal.

    Curtir

  9. José jailson da costa disse:

    Atenção no cruzamento da rua indomar com a José Vicente, existe um buraco sob a tampa de concreto do esgoto, solicitamos urgência no sentido do conserto pois o pessoal está sinalizando o buraco com palha de coco, correndo o risco de acidentes. Sem mais para o momento, Abraços.

    Curtir

    • Fabiano vieira disse:

      Venho a esta instituição da prefeitura do Natal comunicar uma denúncia.a uma farmácia funcionando sem o alvará de funcionamento emitido pela semurb.pois o mesmo pra ter direito ao alvará teve que fazer um estacionamento pra os clientes.mas dentro do estacionamento funciona uma Oficina de lanternagem a pintura.ou e um estacionamento ou não é.extrafarma localizada na Airton Senna enfrente ao s errambi 1.

      Curtir

  10. mary souza disse:

    a obra na rua bianor medeiros 175 foi em bagada mais o dono continuar fazendo servicos

    Curtir

  11. Aline disse:

    Como dormir com essa situação? Não dá! Moramos no mesmo lugar há anos, aí vem esse estabelecimento tirar a paz das pessoas.

    Curtir

  12. Altomilton disse:

    A mas de quatro anos que nos sofremos com isso, com este esgoto na porta de todos nós.

    Curtir

  13. Ana Paula disse:

    Descaso com o bairro cidade Praia…. iluminação péssima,não tem ônibus suficiente pra população do bairro….o ônibus 1029 só passa de segunda a sábado…de 2 em 2 horas….e não passa no domingo…..quem trabalha no domingo ou precisa dessa linha no domingo não tem….tem que se virá pagando táxi….umber….etcs…..Decepcionada com o descaso em nosso bairro e na grande Natal. Senhor prefeito veja o que pode ser feito com o bairro Cidade Praia…. URGENTE!!!!!??

    Curtir

  14. Manoel felipe disse:

    Barulho sem limite no pátio de descarga do Atacadão da BR101 em Natal. Sem condições de viver nessa situação. Para amenizar vivemos com as janelas fechadas devido tamanho barulho

    Curtir

  15. jackson disse:

    Denúncia: em uma residencia no bairro Felipe camarão na rua cristalina jorra água do seu esgoto sanitário (água de bosta) a mais de 20 dias dando um em comodo muito grande na frente de varias outras residencia, caern não resolveu pois o proprietário não paga conta de água.

    Curtir

  16. Barulho imsuportável
    Não acho que pra vender um peixe precise fazer tanta zuada, como se aqui fosse uma balada.

    Curtir

  17. Sheila Rodrigues Barbosa disse:

    Na rua girassol bairro parque das jaqueiras em Extremoz vizinho a minha casa tem uma serraria que não tem horário pra trabalhar já chegou até dez horas da noite de domingo a domingo e mora comigo minha mãe que tem mal de Alzheimer e ainda acha pouco só trabalha com som ligado

    Curtir

  18. Aldyjania ribeiro disse:

    “Prezados bom dia. Contribuindo com o bem estar da população e para cumprir com meu papel de cidadão, segue informação para fiscalização desse bem conceituado órgão de serviços urbanos, Semurb.

    Na rua Paracati, no trecho entre as ruas Miramangue e Maranata, existem casas em duas vilas que estão lançando resíduos líquidos (esgoto) na via pública. Isso por si só, constitui crime ambiental conforme art. 54 da Lei 9605/98, sem falar nos prejuízos à saúde humana e dificuldade de transitar das pessoas e veículos.”

    Curtir

  19. Teteza disse:

    Do que adianta telefone se ninguém atende e email se ninguém está de plantão? Pois é! Esse estado é mesmo sem futuro @que pena

    Curtir

  20. Anônimo disse:

    O que ocorre na Avenida Itapetinga é irracional, sou cadeirante e estou impossibilitado até mesmo de chegar em casa, os bares BARCANA’S PETISCARIA e BOTECO’S BAR funcionam em pleno espaço público, impedindo deficientes físicos e pedestres de utilizarem o calçadão e a pista lateral. Além disso o som ao vivo que ocorre com a utilização de equipamentos amplificadores no BARCANA’S é absurdo. Como pode SEMURB???? Por que, apesar de tantas denúncias realizadas, o órgão não faz nada?

    Curtir

  21. João disse:

    Gostaria de saber se é permitido ao dono de uma residência fazer uma varanda no 1° andar, passando do limite da casa indo até o limite da calçada ficando bem próximo da fiação elétrica e atrapalhando a instalação de novos fios.

    Curtir

  22. karla disse:

    O telefone de denúncias não atende.

    Curtir

  23. Daniel disse:

    Realmente estes bares localizados na Avenida Itapetinga abusam de todos os limites, incrível como a fiscalização é inexistente. A população que paga prontamente seus impostos é a principal vítima.

    Curtir

  24. Daniel disse:

    Por favor, fiscalizem a Avenida Itapetinga, ninguém consegue mais caminhar ali, os bares tomam conta de tudo, além disso o barulho realizado por alguns bares é ensurdecedor.

    Curtir

    • Letícia disse:

      Da última vez que tentei caminhar na Avenida Itapetinga, tive que desviar pela pista porque há um quarteirão inteiro tomado por cadeiras e tendas de bares. Absurdo!

      Curtir

  25. Maria disse:

    A moradora da rua canaã fez um esgoto pra teavessa dos viajantes ja pedi pra ela tira e nada. O que faço?

    Curtir

  26. Maria disse:

    A moradora da rua canaã fez um esgoto pra travessa dos viajantes ja pedi pra ela tira e nada. O que faço?

    Curtir

  27. Indignada disse:

    Musicas com conteúdo extremamente maliciosas em volumes exorbitantes.
    Final de semana em felipe camarão é insuportável em quase todas as ruas.
    Proximo ao NAM, então…

    Curtir

    • Indignada disse:

      Fico pensando, se essas pessoas não pensam nos filhos, incutindo porcarias na mente das crianças de preconceito e desrespeito a mulher e as outras pessoas, com essas músicas de conteúdo que deigrinem o ser humano e incita o desrespeito ao próximo. Alguém precisa tomar o controle dessa baderna.
      Acredito no poder da polícia para tal.

      Curtir

  28. samuel disse:

    Na Avenida Nossa senhora livramento, Felipe camarão Próximo ao colégio Municipal Bernardo do Nascimento estão fechando as ruas e fazendo serestas com Sons altíssimos e dificultando a mobilidade de quem mora no bairro! Peço que as autoridades fiscalizem pois isso ja esta sendo insuportável !

    Curtir

  29. Letícia disse:

    Quantas milhares de denúncias são necessárias para que vocês possam ter a boa vontade de fazer algo??

    Curtir

  30. MICHELE disse:

    CADA NOITE TEM UM SHOW DE CARRO COM SOM ALTO, BEBADOS GRITANDO, JA FALAMOS COM A DONA, DA CONVENIENCIA BUZIOS 24H EM PONTA NEGRA, E ELA FALA DE LIGAR PRA POLICIA, MAS OS HORARIOS SAO DE NOITE E MADRUGADA E DE POLICIA FAZER ALGO NADA… NAO DA MAIS PRA AGUENTAR, A GENTE TRABALHA DURANTE O DIA E A NOITE QUER DORMIR, DESCANSAR, MAS NADA TEM QUE LUTAR CONTIGO MESMO PRA NAO PERDER O JUIZO, ASSIM ACABA ACORDADO A NOITE INTEIRA…..
    OBRIGADO!

    Curtir

  31. Erenilson disse:

    Carro Gurgel azul, abandonado pela proprietária que mora na mesma rua. Veículo muito deteriorado, sem condições alguma de voltar a funcionar. Propicia abrigo a pessoas mal intencionadas, outras que o utilizam como banheiro e acumula lixo, mosquitos. Está parado faz mais dois anos.
    Porém o principal problema é o incômodo quanto ao estacionamento de outros carros. Transtorno sério com o estacionamento na via. O local é estreito e comum caminhões danificarem fios da rede elétrica por causa do referido veículo que encontra-se mal estacionado na via dificultando a passagem.
    Já foi denunciado várias vezes no 156, mas sempre é informado sobre a impossibilidade de remoção por falta de guincho. Uma eterna licitação. Com a proprietária também foi mantido contato, mas não quer acordo sobre a retirada do ferro velho.

    Curtir

    • Erenilson disse:

      Esse veículo está a mais de dois anos parada na rua Manoel Juvencio no bairro do Alecrim, ao lado do posto Ale próximo a Eloi Chaves.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: