Fiscalização Ambiental, Meio Ambiente Urbano, Poluição Visual

São Luís/MA – Operação retira 91 placas irregulares de publicidade no Renascença

Extraído do G1 MA

Três ruas nos arredores de um shopping center da área foram vistoriadas. Fiscalização foi realizada em árvores e postes de energia elétrica das vias.

Fiscais da Blitz Urbana retiram placas irregulares no bairro do Renascença (Foto: Divulgação/Secom)
Fiscais da Blitz Urbana retiram placas irregulares no bairro do Renascença (Foto: Divulgação/Secom)

Noventa e uma placas de publicidade colocadas em locais proibidos, no Bairro do Renascença, foram retiradas pela Prefeitura de São Luís, em uma operação deflagrada pela Blitz Urbana. Na ação, três ruas nos arredores de um shopping center da área foram vistoriadas.

A fiscalização foi realizada em árvores e postes de energia elétrica das vias, onde, de acordo com o decreto municipal nº 25.300, a prática é proibida. A maioria das placas era de corretoras imobiliárias e de particulares.

De acordo com o coordenador de Engenho Publicitário da Semurh, Arllen Cordeiro, os responsáveis pela colocação das placas em lugares proibidos serão notificados e, se insistirem na prática, podem até ser multados.

“O Creci já foi notificado a respeito da nossa fiscalização. Ainda há desacato por parte de muitas empresas, mas o próximo passo será a identificação dos registros nas placas, para que nós consigamos diminuir esta proliferação de publicidade desordenada em via pública”, explicou Cordeiro.

Média

A média de recolhimento em operações que envolvem averiguações mais abrangentes gira em torno de mais de 200 por dia de trabalho. Durante este ano, mais de sete mil placas já foram confiscadas.

Deixe um comentário